Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Quinzena violenta no ES: um homicídio a cada 8h, em média

Vitória lidera as ocorrências fatais na primeira metade de outubro; cidade do interior vem a seguir

Publicado em 16 de Outubro de 2023 às 12:49

Públicado em 

16 out 2023 às 12:49
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes Leonel Ximenes
Samu socorreu vítimas de acidente em Flexal II mas ambulância foi interceptada em Porto de Santana
Samu socorreu vítimas de acidente em Flexal II, mas ambulância foi interceptada em Porto de Santana Crédito: Leitor | A Gazeta
A primeira quinzena de outubro, no Espírito Santo, foi marcada pela violência, com registros de tiroteios, ataques a viaturas das polícias e homicídios. Em 15 dias, foram contabilizados 45 homicídios, o que leva a uma média de uma ocorrência fatal a cada oito horas, em média.
A capital, Vitória, lidera os números sangrentos da quinzena, com oito casos, seguida por Linhares (7), Cariacica (5), além de Serra e Vila Velha, com quatro ocorrências, cada cidade.
Somente neste domingo (15) foram cinco homicídios. Um dos mais chocantes aconteceu em Porto de Santana, em Cariacica, onde dois jovens que estavam sendo levados na ambulância do Samu para o hospital, após se envolverem em um acidente de moto, foram executados.
A ambulância foi interceptada pelos criminosos, que mataram os dois jovens. Momentos antes do acidente, em Flexal II, as vítimas gravaram um vídeo na garupa da moto, pilotada por um homem que não foi localizado.
Quinzena violenta no ES: um homicídio a cada 8h, em média

Leonel Ximenes

Leonel Ximenes Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Sessão plenária da Ales (22/10/2026)
Deputados aprovam “reserva específica” para pagamento de suas emendas
Presidente Lula e senador Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro e Lula empatam com 50% dos votos válidos cada um, mostra Datafolha
Open de Vôlei de Praia
Vitória terá open de vôlei de praia em Jardim Camburi

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.