ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Policiais militares fazem mutirão para doação de sangue no ES

Estoque do hemocentro está abaixo do necessário e a demanda, cada vez mais crescente

Vitória
Publicado em 14/07/2021 às 12h58
Atualizado em 14/07/2021 às 13h11
PMs na sala de doação de sangue da Santa Casa de Cachoeiro
PMs na sala de doação de sangue no Hospital Evangélico de Cachoeiro. Crédito: Sesp/Divulgação

Policiais militares estão dando sangue para salvar vidas. Nesta quarta (14) e terça-feira (13), 28 PMs das Unidades do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul) participaram de um mutirão de doação de sangue na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Evangélico, ambos em Cachoeiro de Itapemirim.

Com a campanha “Doando Sangue pela Sociedade”, a Polícia Militar pretende conscientizar a sociedade da importância de doar sangue para salvar vidas. Os bancos de sangue que atendem o Sul do Estado estão com o estoque bem abaixo do suficiente e a demanda é cada vez maior.

Os doadores são lotados no 3º Batalhão da PM (Alegre) e na 9ª Companhia Independente (Marataízes).

“A Polícia Militar, por intermédio dos seus valorosos policiais, vem prestar este relevante ato filantrópico. Estamos contribuindo para o aumento dos estoques de sangue dos hemocentros”, diz o coronel Gunther, comandante do CPO-Sul, que acompanhou a doação na Santa Casa de Cachoeiro.

“Buscamos ativamente participar de ações filantrópicas e solidárias, como arrecadação de alimentos para doações e agora no projeto Doando o Sangue pela Sociedade, coordenado pelo CPO-Sul", destacou o comandante do 3° Batalhão, tenente-coronel Emerson Bariani.

VEJA COMO DOAR SANGUE NO SUL DO ESTADO

Para doar, acesse: http://www.heci.com.br/estrutura/banco-sangue/ . Se precisar fazer agendamento, tiver algum grupo para fazer doação ou tiver dúvidas, ligue para (28) 3526-6232. O Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h, e aos sábados das 7 às 11h. Aos domingos e feriados não há atendimento.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.