Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Líder das escolas de samba do ES consegue o que Bolsonaro não conseguiu

Por aclamação e consenso, Edson Neto vai ficar mais quatro anos na presidência da Liesge

Públicado em 

27 abr 2024 às 15:00
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Edson Neto, presidente da Liesge
Edson Neto vai presidir a Liesge por mais quatro anos (2025-2028) Crédito: A Gazeta
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado na tentativa de renovar seu mandato, vai morrer de inveja. É que o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, foi reeleito neste sábado (27), por aclamação, para mais um mandato de quatro anos (2025-2028) à frente das escolas do Grupo Especial do Carnaval de Vitória. A eleição foi em chapa única, ou seja, por aclamação e consenso.
A gestão atual de Neto foi marcada por algumas inovações como a estreia do minidesfile no Sambão do Povo, novidades na iluminação do sambódromo - mantendo as cores das agremiações durante o sinal amarelo - e por mais eventos que antecederam o calendário de carnaval.
Além disso, entre as melhorias feitas, destacam-se a mudança no sistema de fogos de artifício, que agora está sob responsabilidade da Liesge; melhorias na ampliação do sistema de som; reforço na segurança privada; e novo acesso ao Setor K.

 A NOVA DIRETORIA DA LIESGE

  • Presidente: Edson Neto
  • Vice-presidente: Emerson Xumbrega (Boa Vista)
  • Presidente do Conselho Deliberativo: Vlamir de Oliveira (Novo Império)
  • Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Robertinho da MUG
  • Presidente do Conselho de Ética: Jocelino Jr. (Piedade)
  • Membro do Conselho de Ética: Ewerton Gigante (Jucutuquara)
  • Presidente do Conselho Fiscal: Dannilo Amon (Pega no Samba).

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que a mesma dieta não funciona para todos?
Imagem de destaque
Cais das Artes fecha sem aviso prévio para manutenção neste sábado (11)
Com curadoria de Ailton Krenak, exposição “Você Já Escutou a Terra?” tem experiência imersiva
Sucesso na COP 30, exposição chega ao ES com entrada gratuita

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados