O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Jornalista é encontrado morto em casa no interior do ES

Corpo dele não tinha sinais de violência e provavelmente a causa da morte foi natural

Vitória
Publicado em 23/03/2024 às 11h30
 O jornalista Weber Andrade, de 60 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (23) em Barra de São Francisco
O corpo do jornalista Weber Andrade, de 60 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (23) em Barra de São Francisco. Crédito: Divulgação

O corpo do jornalista Weber Andrade, de 60 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (23) no cemitério municipal de Barra de São Francisco. Ele foi encontrado morto no fim da tarde desta sexta-feira (22), em um pequeno apartamento onde morava, no centro da cidade do Noroeste capixaba.

Weber era funcionário da Prefeitura de Barra de São Francisco e também tinha um site de notícias, o Tribuna Norte-Leste.

De acordo com colegas de trabalho, há dois dias Weber não aparecia na prefeitura. Moradores do prédio sentiram um forte odor vindo do apartamento onde ele morava e, ao abrirem a porta, encontraram o corpo caído na cama. Não havia sinais de violência. A suspeita é a de que Weber tenha sofrido um infarto.

Os peritos chegaram na cidade e constataram que o jornalista estava morto havia cerca de 48 horas e, como não havia sinais de violência, aconselharam que algum médico fizesse a liberação do corpo, o que foi feito pelo médico Antônio Galvão, após examiná-lo.

Segundo o médico, não havia sinais de violência e Weber provavelmente tenha morrido de causas naturais, possivelmente em função de enfermidades recentes.

“Era uma pessoa boa, inteligente, com pensamentos modernos sobre as deficiências do mundo e defensor das minorias. Um grande militante das causas dos menos favorecidos . Competência não lhe faltava”, elogiou o prefeito Enivaldo dos Anjos.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Barra de São Francisco jornalismo Jornalista Obituário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.