ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Estado tem mais mortes de Covid-19 do que 27 países nas Américas

E os quatro maiores municípios da Grande Vitória têm quase o dobro de óbitos que toda a Província de Buenos Aires

Publicado em 27/06/2020 às 05h00
Atualizado em 27/06/2020 às 05h01
Ato homenageia capixabas mortos pelo novo coronavírus na praia de Camburi, em Vitória
Ato homenageia  mortos pelo novo coronavírus na Praia de Camburi, em Vitória. Crédito: Ricardo Medeiros

A trajetória do novo coronavírus é avassaladora. Somente o Espírito Santo tem mais óbitos por causa da Covid-19 do que 27 países no continente americano. Com 1.490 óbitos relacionados à doença, o ES, com uma população de 4 milhões, tem mais ocorrências que a Argentina, que tem 45 milhões de habitantes e contabilizou 1.150 mortes. Os dados são do dia 25 de junho. Ainda sobre os vizinhos, a Província de Buenos Aires registra 509 mortes, enquanto os quatro principais municípios da Grande Vitória somam 993 óbitos.

CUBA X GRANDE VITÓRIA

Cuba, país comunista atacado diariamente por simpatizantes da extrema-direita, tem menos mortes do que os quatros maiores municípios da Grande Vitória. Os cubanos acumularam, até o momento, 85 óbitos, sendo que Serra já tem 287; Vila Velha, 254; Vitória, 232; e Cariacica, 220. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 argentina argentina Cuba

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.