Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Estado já tem nomes dos servidores que não se vacinaram contra Covid

Coluna teve acesso ao e-mail de um órgão da administração direta do governo informando que já está disponível a relação dos funcionários públicos não imunizados

Publicado em 22 de Dezembro de 2021 às 16:54

Públicado em 

22 dez 2021 às 16:54
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Servidores públicos estaduais que se recusam a ser vacinados podem ser punidos
Servidores públicos estaduais que se recusam a ser vacinados podem ser punidos Crédito: Thânia Rego/Agência Brasil
Uma polêmica, às vésperas do Natal, já está movimentando o serviço público no governo estadual. Órgãos da administração direta já estão com os nomes dos servidores que não se vacinaram contra a Covid-19 no Espírito Santo
“Informamos que nos foi disponibilizada pela Seger, via integração Conect Sus, relação de servidores sem imunização vacinal ou com dose em atraso para a integralização do ciclo de vacinação”, diz um e-mail, ao qual a coluna teve acesso, de uma instituição vinculada ao governo do Espírito Santo.
De acordo com o informativo, os servidores, ao serem notificados, deverão comprovar no prazo de cinco dias a vacinação contra a Covid-19 ou enviar laudo médico que contraindique o uso do imunizante vacinal.
Ainda segundo o comunicado, ultrapassado o prazo acima, será registrada a ausência ao serviço como falta injustificada, segundo as instituições. Além dos descontos de valores decorrentes de eventuais faltas injustificadas, o não comparecimento poderá acarretar, a depender da natureza do vínculo, em “apuração da conduta”, “rescisão do contrato” ou “adoção de demais providências para resguardar o erário e o interesse público”.
Existem servidores que contestam a decisão via portaria e que isso deveria ser feito em forma de lei. Informações de bastidores apontam que há grupos se movimentando para processar o Estado, sob a alegação de que a movimentação do governo é inconstitucional.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Marilza Gomes, de 48 anos, foi contida por amigos da vítima até a chegada da polícia
Mulher é presa após esfaquear homem que recusou namoro em Vila Velha
Imagem de destaque
Por que a economia faz desta Copa a mais 'louca' de todos os tempos
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em sessão solene na Câmara dos Deputados
Justiça italiana cita Moraes como 'vítima e juiz' ao negar extradição de Zambelli

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados