Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Bares e restaurantes de Vitória darão desconto a quem estiver vacinado

Está plenamente imunizado contra a Covid? Então é só pegar o passaporte digital no aplicativo da prefeitura para ter direito à promoção

Publicado em 03 de Setembro de 2021 às 02:05

Públicado em 

03 set 2021 às 02:05
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes Leonel Ximenes
O passaporte sanitário já foi adotado em vários países da Europa
O passaporte sanitário já foi adotado em vários países da Europa Crédito: Divulgação
Além de se proteger do vírus da Covid, quem comprovar que está plenamente imunizado contra a doença pandêmica terá descontos, de 5% a 30%, em pelo menos 25 bares e restaurantes de Vitória. O caminho para isso? Um simples aplicativo, o Passe Covid Vitória, lançado pela Prefeitura da Capital em parceria com o Sindbares e que deverá estar disponível para download até a próxima segunda-feira (6).
Para ter acesso aos descontos e benefícios, o interessado (pode ser de qualquer cidade) que já completou o ciclo vacinal deverá entrar no aplicativo Vitória Online, gerar um QR Code com o passaporte digital e apresentar o celular nos locais credenciados à promoção.
Quem já tomou uma vacina de dose única ou quem já tomou as duas doses dos demais imunizantes terá acesso ao passaporte. O aplicativo Vitória Online está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e na AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.
O presidente do Sindbares, Rodrigo Vervloet, aprovou a iniciativa. "Demonstra claramente como a união do poder público com a sociedade organizada e a iniciativa privada promove o real combate à disseminação da doença, conscientizando a população tanto em práticas de comportamento seguro, quanto no incentivo à vacinação."
prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), por sua vez, promete atuar para que a iniciativa seja ampliada: “A Prefeitura de Vitória vai continuar dialogando para garantir a adesão de um número maior de estabelecimentos à campanha. Nosso objetivo é tanto estimular a população a ir se vacinar como também colaborar com a movimentação desses estabelecimentos impactados pelas medidas restritivas necessárias no contexto de pandemia.” afirmou.

Leonel Ximenes

Leonel Ximenes Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Da esquerda para a direita: barbeiro agredido com maquita, e os esfaqueados Jhonathan Roberto e Jeferson Wagner
Homem agride barbeiro com serra e esfaqueia dois jovens em Vitória
Segundo a corporação, a vítima, que não teve o nome nem a idade divulgados, havia sido vista pela última vez por testemunhas na sexta-feira (31), quando se debatia na água
Corpo de homem é encontrado em rio após afogamento, em Bom Jesus do Norte
Osmar Antônio Faustino saiu de casa no último dia 29 de julho e não foi mais visto
Família pede ajuda para encontrar idoso desaparecido em Cariacica

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados