Karina Mazzini é dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia com mais de 30 anos de experiência. Neste espaço vai trazer para os capixabas as maiores novidades e tendências da área da saúde e beleza.

Os procedimentos de beleza para uma rotina sem interrupções

Um dos avanços mais significativos são os tratamentos que não requerem tempo de recuperação, que chamamos de procedimentos sem downtime

Vitória
Publicado em 09/04/2024 às 11h00
Tratamento de beleza
Os tratamentos dermatológicos sem downtime estão se tornando cada vez mais populares. Crédito: Shutterstock

É inegável que a área da dermatologia tem avançado todos os dias. Um dos avanços mais significativos, na minha opinião, são os tratamentos que não requerem tempo de recuperação, que chamamos de procedimentos sem downtime. Esses procedimentos são ideais para aqueles que não podem se dar ao luxo de ficar com a pele sensível, inchada ou vermelha após uma intervenção, permitindo que os pacientes retomem suas atividades diárias imediatamente.

Graças às inovações, os tratamentos dermatológicos sem downtime estão se tornando cada vez mais populares. Os aparelhos utilizam tecnologias avançadas para proporcionar resultados eficazes, com pouco desconforto e sem a necessidade de um período de recuperação prolongado. Se comparados com os aparelhos e técnicas tradicionais, eles com certeza saem em vantagem.

Entre as tecnologias que surgem nesse contexto, podemos citar o Laser de Thulium, que é um laser que atinge as camadas mais profundas para tratar a pele sem causar danos significativos à pele. Além disso, o drug delivery por eletroporação é uma técnica inovadora que permite injetar medicamentos sem a necessidade de perfuração da pele, não sai sangue e não fica vermelho.

Os procedimentos dermatológicos sem downtime já são uma realidade e representam um grande avanço na área da dermatologia, pois proporcionam resultados extremamente eficazes, com conforto para os pacientes e a possibilidade de retorno imediato às atividades cotidianas. Costumo dizer que o paciente pode sair do consultório direto para uma festa. E para nós, que temos a vida corrida e inúmeros compromissos, procedimentos sem downtime, são tudo o que nós sonhamos. 

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Beleza

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.