Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Kleber Andrade é opção, mas local de Londrina e Vasco está sob análise da CBF

Após receber proposta para mandar o jogo no Klebão, Londrina formalizou o pedido na CBF, que avalia a situação com cautela já que foi alvo de protestos de vários clubes quando o Guarani levou seu jogo contra o Cruz-Maltino para Manaus

Estádio Kleber Andrade vai receber mais um torneio internacional
Estádio Kleber Andrade pode receber mais um jogo nacional no mês de junho. Crédito: Henrique Montovanelli/FES

Após receber o jogo entre Brasiliense e Atlético-MG neste domingo (22) e já ter confirmado torneio internacional com a participação da seleção brasileira sub-20 entre os dias 08 e 12 de junho, o Kleber Andrade está bem perto de ser confirmado como o palco da partida entre Londrina e Vasco, jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mandante do jogo, que ainda está previsto para acontecer no Estádio do Café, na sexta-feira (17), às 21h, o Londrina recebeu de um empresário a proposta para mudar o local da partida. Informação confirmada pela própria assessoria de imprensa do clube. Porém, após receber a proposta, o time paranaense, antes de seguir com a negociação, encaminhou o pedido de transferência do local da partida para a CBF, informação confirmada pelo ge.

A CBF agora analisa o pedido com cautela já que foi alvo de muitas críticas e protestos de clubes grandes da Série B quando o Guarani levou seu jogo contra o Vasco para a Arena Amazônia, em Manaus. A entidade vai consultar o clube cruz-maltino, que obviamente não deve se opor e depois dar seu parecer.

Enquanto isso, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport) já foi consultada sobre a disponibilidade do estádio capixaba. Mas também não confirmou que a partida está marcada, apenas informou que existe a negociação.

O Londrina acredita que deve ter um posicionamento definitivo da CBF até a próxima quinta-feira (26) para saber se poderá prosseguir com a negociação para enfim definir se a partida realmente vai acontecer no Kleber Andrade.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.