Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Capixaba que já treinou o Rio Branco vai comandar o Vasco contra o Flamengo

Cruz-maltino confirmou na tarde desta sexta-feira (09) que o cachoeirense Alexandre Grasseli, técnico do Sub-20 do clube, estará à frente do profissional no clássico

Publicado em 09/10/2020 às 16h08
Alexandre Grasseli é técnico da equipe sub-20 do Vasco
Alexandre Grasseli é técnico da equipe sub-20 do Vasco. Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

Ainda em busca de um novo treinador para substituir Ramon Menezes, que foi desligado do clube na última quinta-feira (08), o Vasco já flerta com alguns nomes no mercado da bola. Mas enquanto não oficializa o nome do novo comandante, caberá a um capixaba estar à frente do elenco. A diretoria confirmou nesta sexta-feira (09) que o técnico do time sub-20 Alexandre Grasseli vai comandar o elenco principal no clássico deste sábado contra o Flamengo

Aos 46 anos, Grasseli é natural de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo. Ele tem longa experiência com categorias de base, mas também teve uma curta passagem pelo futebol capixaba, quando comandou o Rio Branco no início do Capixabão de 2016. 

Alexandre Grasseli foi anunciado pela diretoria capa-preta no dia 08 de dezembro de 2015. O técnico retornava ao futebol brasileiro após passagem pelo Petro de Luanda, de Angola. Entretanto, o treinador deixou o comando do clube ainda em fevereiro de 2016, quando o Rio Branco perdeu para o São Mateus na quinta rodada do Capixabão. 

Alexandre Grasseli comandou o Rio Branco no início do Capixabão 2016
Alexandre Grasseli comandou o Rio Branco no início do Capixabão 2016. Crédito: Reprodução TV Gazeta

Técnico do sub-20 do Vasco desde o final de 2019, Grasseli terá sua primeira oportunidade no comando do profissional. "Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar a frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e sem dúvida alguma um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível. O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem a medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário", disse o treinador ao site do clube. 

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, com especialização em treinamento esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Alexandre Grasseli, de 46 anos, possui Licença A no curso de treinadores da CBF. Sua primeira passagem pelo clube, porém, foi em 2018, como coordenador técnico.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Futebol Capixaba Brasileirão Clube vasco da gama

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.