Fernanda Trindade é formada em Design de Moda com especialização no Instituto Marangoni de Milão. Além da coluna semanal no jornal, ela tem uma marca de acessórios e faz a curadoria de novos designers e novas tendências

Xadrez: escolha o que mais combina com seu estilo e aposte na tendência

A estampa, que foi muito vista nas musas dos filmes dos anos 1960, mostra o quanto pode ser versátil com suas diversas possibilidades de uso

Publicado em 30/08/2020 às 08h00
Atualizado em 30/08/2020 às 08h00
Dica da Nanda: Xadrez
Do despojado ao elegante: xadrez é a estampa da vez. Crédito: Reprodução Pinterest

O xadrez tão usado em toalhas de piquenique está mais uma vez em alta na nossa lista de desejos!

A estampa, que foi muito vista nas musas dos filmes dos anos 1960, mostra o quanto pode ser versátil com suas diversas possibilidades de uso.

Tanto em vestidos que dão um ar mais romântico para a estampa, quanto em blusas e saias que tiram a produção do óbvio no ato, a estampa xadrez cria um jogo de composições.

Dica da Nanda: Xadrez
A estampa também aparece em formatos maiores e em versões casuais. Crédito: Reprodução Pinterest

Com um leve perfume vintage, a padronagem deixa o visual mais feminino e cheio de encantamento. Mas se você não curte muito esse estilo mais romântico, misturar a estampa com outros tipos de peças mais despojadas, como jeans e jaquetas, por exemplo, pode ser uma boa alternativa.

O que sem dúvida todos temos que concordar é que o resultado do look xadrez é bem leve, com uma pegada de “mood férias”.

Dica da Nanda: Xadrez
Xadrez: a combinação pode ser feita com peças lisas ou você pode optar por um mix de estampas. Crédito: Reprodução Pinterest

A Gazeta integra o

Saiba mais
Fique bem Moda

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.