Fernanda Trindade é formada em Design de Moda com especialização no Instituto Marangoni de Milão. Além da coluna semanal no jornal, ela tem uma marca de acessórios e faz a curadoria de novos designers e novas tendências

Tom sobre tom é tendência na primavera; veja como usar

É um truque de styling que é a evolução do monocromático, onde ao invés de montarmos um look inteiro da mesma cor, incluímos variedades da mesma tonalidade

Publicado em 11/09/2021 às 02h00
Tendência tom sobre tom
Tons quentes são boas opções para mesclar no mesmo look. Crédito: Reprodução Pinterest

A primavera é como o esquenta do verão. E é durante a estação mais florida que vemos surgir diversas das peças, tendência e truques de styling que irão dominar as ruas no final do ano.

Uma das tendências que mais aposto, é o ton sur ton. Ao pé da letra, a expressão quer dizer: “tom sobre tom”, um truque de styling que é a evolução do monocromático, onde ao invés de montarmos um look inteiro da mesma cor, incluímos variedades da mesma tonalidade.

Tendência tom sobre tom
Brincar com tons de verde é incrível para dar dimensão ao look e apostar num monocromático bem diferente. Crédito: Reprodução Pinterest

Está cansada do combo calça jeans e camiseta branca mas ainda assim quer continuar casual e descomplicada? Aposte no ton sur ton! O truque de styling é super simples de ser reproduzido e vai te deixar instantaneamente fashionista, dando impressão de que você realmente colocou um baita esforço para montar aquele look.

E não pense que o estilo precisa ser algo super colorido, nada disso! Se você é do time das básicas, que prefere looks mais sóbrios e clássicos, é só escolher peças menos saturadas e criar sua produção a partir daí. O resultado é tão estiloso quanto!

Tendência tom sobre tom
Tendência tom sobre tom. Crédito: Reprodução Pinterest

Tons quentes que variam do laranja ao rosa queimado também são boas opções para mesclar no mesmo look. O mesmo vale para o pink! Jogue todos os tons de millennial pink e rosa chiclete no mesmo look para um resultado fashionista.

Brincar com tons de verde é incrível para dar dimensão ao look e apostar num monocromático bem diferente.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Moda

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.