Fernanda Trindade é formada em Design de Moda com especialização no Instituto Marangoni de Milão. Além da coluna semanal no jornal, ela tem uma marca de acessórios e faz a curadoria de novos designers e novas tendências

Sandálias acolchoadas devem ser a peça-desejo do verão

O segredo para apostar nessa tendência sem cair na mesmice é investir em cores que se sobressaem, como o verde que é um dos maiores protagonistas da estação

Publicado em 12/12/2020 às 05h00
Atualizado em 12/12/2020 às 05h02
Dicas da Nanda,  sandálias com efeito acolchoado
A tendência casa personalidade e conforto. Crédito: Pinterest

Estamos deixando aos poucos alguns tipos de sapatos de lado e apostando com tudo em sandálias. Leves e frescas, elas sempre estão em alta no verão. Afinal, a praticidade na hora de arrematar o visual sempre fala mais alto e a estação mais quente do ano, que pede conforto sem abrir mão do toque fashionista e chique que tanto amamos.

Dicas da Nanda,  sandálias com efeito acolchoado
A Chanel apostou no modelo papete. Crédito: Pinterest
Dicas da Nanda,  sandálias com efeito acolchoado
E já virou hit no street style. Crédito: Pinterest

Estilosas e com uma pegada de design, as com efeito acolchoado devem invadir os looks na próxima temporada e virar peça-desejo da estação. O segredo para apostar nessa tendência sem cair na mesmice e arrasar no outfit é investir em cores que se sobressaem, como o verde que é um dos maiores protagonistas da estação.

Dicas da Nanda,  sandálias com efeito acolchoado
O alcochoado também aparece no salto alto. Crédito: Pinterest

Mas se você prefere um estilo mais clássico, a minha dica é investir em modelos de tonalidades mais neutras e minimalistas, que garantem um efeito cool no ato e podem ser usadas em qualquer produção.

Dicas da Nanda, sandálias com efeito acolchoado
Os modelos são os mais variados. Crédito: Pinterest

Inspirada no estilo esportista, a sandália acolchoada aparece tanto na versão flat, a famosa rasteira, como de salto alto. Mas tudo com muito conforto, outra tendência que já vinha forte e se consolidou por conta da pandemia.

Dicas da Nanda,  sandálias com efeito acolchoado
Misture com peças mais sofisticadas para o look não ficar óbvio. Crédito: Pinterest

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.