Fernanda Trindade é formada em Design de Moda com especialização no Instituto Marangoni de Milão. Além da coluna semanal no jornal, ela tem uma marca de acessórios e faz a curadoria de novos designers e novas tendências

Acerte na meia-calça: saiba como usar a peça e monte looks estilosos

Além de nos proteger nos dias mais frios e funcionar como uma segunda pele, ela ainda deixa a produção muito mais interessante

Publicado em 17/04/2021 às 02h00
Meia calça
A meia calça  cria looks mais estilosos e diferentes. Crédito: Reprodução/ Pinterest

No inverno sempre quando escolhemos os nossos looks é quase automático pensar em jaquetas, blazers e calças mais quentinhas, mas se quisermos criar looks mais estilosos e diferentes, um item para lá de útil é a meia-calça.

Além de nos proteger nos dias mais frios e funcionar como uma segunda pele, ela ainda deixa a produção muito mais interessante e rica inserindo uma terceira peça.

Meia calça
Os modelos coloridos são ótimas opções para quem quer dar um up no visual. Crédito: Reprodução/ Pinterest

Existem desde as opções mais básicas até os modelos mais coloridos e divertidos, e todo mundo pode usar!

Versátil, ela pode ir do dia para a noite apenas alterando algumas peças ou acessórios. É um item de estilo que transita tanto em looks para o trabalho até eventos mais formais.

Nessa temporada ela sem dúvida é a escolha certa para coordenar com comprimentos midi. Vale aquelas peças que você usou no verão e que agora você consegue criar looks mais quentinhos com carinha de inverno.

Meia calça
Use com roupas contrastantes de maneira contemporânea. Crédito: Reprodução/ Pinterest

Os modelos coloridos são ótimas opções para quem quer dar um up no visual, como o vinho, verde-militar e roxo, basta deixar ele ser o protagonista da produção.

Use com roupas contrastantes de maneira contemporânea, cool e super divertida - sem ser cafona ou sem graça.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Fique bem Moda

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.