Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

IR 2021

Leitor pergunta: Quando declarar serviço feito em 2020, mas pago em 2021?

Segundo especialista do CRC-ES, rendimentos são declarados no Imposto de Renda pelo regime de caixa

Publicado em 08 de Março de 2021 às 15:18

Públicado em 

08 mar 2021 às 15:18
Blog do IR

Colunista

Blog do IR Blog do IR
Imposto de Renda
Pagamento por trabalho feito em ano anterior Crédito: Raphael Ribeiro/BCB
Leitora de A Gazeta, Paula Leal quer saber em qual declaração de Imposto de Renda deve declarar quantias referentes a um pagamento recebido em 2021 por serviços prestados no final de 2020.
Carla Tasso, do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) explica que os rendimentos são declarados no IR pelo regime de caixa, ou seja, é considerado o momento em que o pagamento foi realizado e, não quando o fato gerador ocorreu.

“Fiz trabalhos em novembro e dezembro do ano passado, mas só recebi o pagamento ao final de janeiro de 2021. Esse valor já entra na declaração do IR de 2020, ou somente no ano que vem, referente ao ano de 2021?”

Os rendimentos são declarados pelo regime de caixa. Neste caso, são considerados rendimentos de 2021, e só entrarão na próxima declaração.

Blog do IR

Blog do IR Blog do IR

O Leao do IR decidiu responder todas as suas duvidas sobre a declaracao do Imposto de Renda 2021. Envie suas perguntas para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 27 3321-8699

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Wagner Martins, cinegrafista da TV Gazeta
Amigos e colegas da TV Gazeta se despedem do cinegrafista Wagner Martins
Imagem de destaque
A luta para salvar cidade canadense ameaçada pelas tarifas de Trump
Imagem de destaque
Vídeo dos anos 90 mostra Wagner Martins como operador de programa de rádio que inspirou filme

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.