ASSINE
Jornalista de A Gazeta, há mais de 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica

ES vai ter semana para estimular negócios na área de energia

Fórum Capixaba de Petróleo e Gás vai reunir autoridades e grandes companhias do setor. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, é quem irá abrir o evento

Publicado em 09/10/2020 às 05h00
Atualizado em 09/10/2020 às 05h02
Plataforma Cidade de Anchieta opera no Parque das Baleias, Litoral Sul do ES
Plataforma Cidade de Anchieta opera no Parque das Baleias, Litoral Sul do ES. Crédito: Stéferson Faria/Agência Petrobras

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) vai realizar ainda neste mês um evento voltado para o setor de energia com a participação de autoridades da área e gigantes dos segmentos de petróleo e gás, naval e portuário. Chamado de  Oil&Gas Week 2020, ele vai acontecer virtualmente do dia 26 ao dia 29 de outubro. O objetivo é estimular negócios e atrair investimentos para o Estado.

Na programação, vão ser abordados temas como descomissionamento de plataformas, infraestrutura e o novo mercado de gásmercado de trabalho e habilidades para o futuro, além da realização de rodadas de negócios.

A abertura do encontro será feita pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. A agenda com o representante do governo federal será na segunda-feira (26), às 16 horas, e prevê também a participação do governador Renato Casagrande (PSB).

Representantes de várias entidades, como Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e Agência Nacional do Petróleo (ANP) vão participar da Oil&Gas Week. Já os representantes da iniciativa privada deverão ter os nomes confirmados nos próximos dias, mas é possível adiantar que  companhias nacionais e internacionais estão na lista.

Na abertura do evento será lançado pelo FCP&G o catálogo de fornecedores capixabas, que vai trazer uma relação de 613 empresas, volume superior ao das edições anteriores, quando em 2019 foram citadas 467 e em 2018 haviam 347 catalogadas.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Findes beatriz seixas oportunidades Petróleo Ministério de Minas e Energia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.