Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Vports (antiga Codesa) negocia área que era da Hiper Export

Espaço tem cerca de 70 mil m² e fica em um espaço nobre do porto, ao lado do TVV. A estimativa é de que, ao longo de cinco anos, sejam investidos R$ 50 milhões

Publicado em 24/02/2023 às 03h50
Vista aérea da Hiper Export, que encontra-se a 150 metros de distância do Porto, em Capuaba, Vila Velha, pertencente ao complexo portuário de Vitória
Vista aérea do espaço então ocupado pela Hiper Export e que terá um novo gestor. Crédito: Hiper Export/Divulgação

Um dos espaços mais valorizados do Porto de Vitória, uma área de 70 mil m² bem ao lado do Terminal Portuário de Vila Velha (TVV), o maior do Espírito Santo em contêineres e carga geral, está prestes a ter um novo operador. A Vports, novo nome da Codesa, pretende colocar um novo gestor na área que por anos foi operada pela Hiper Export, do Grupo Otto Andrade, até o final de maio.

Os armazéns que hoje ocupam o espaço têm capacidade para movimentar entre 1,5 mil e 2 mil contêineres por mês. As estruturas terão de ser reformadas e podem ser ampliadas pelo novo operador. A estimativa é de que, ao longo de cinco anos, sejam investidos R$ 50 milhões. A vocação da área é para armazenar e movimentar cargas, evitando a saída para portos secos, dando uma bela pitada de produtividade e competitividade ao complexo portuário como um todo.

Cinco empresas - do Espírito Santo, Sul e São Paulo - conversam com os executivos da Vports. Algumas, de olho no enorme potencial de sinergia que a área tem, já estão dentro do Porto de Vitória. "Queremos parcerias sólidas e com o mesmo propósito da nossa companhia. Temos propostas entre 10 e 25 anos de gestão. Estamos definindo o que é melhor para o porto como um todo", explicou Pedro Benevides, diretor Comercial da Vports. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.