Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

UVV e Albert Einstein vão construir hospital em Vila Velha

O complexo ficará no bairro planejado Costa Nova, que está sendo desenvolvido pelo Opportunity. O investimento se aproxima de R$ 1 bi e operação deve começar em 2027

Publicado em 01/02/2024 às 13h26
O Hospital Costa Nova, de UVV e Albert Einstein, ficará em Vila Velha
O Hospital Costa Nova, de UVV e Albert Einstein, ficará em Vila Velha. Crédito: Divulgação/Opportunity

Os executivos da Universidade de Vila Velha (UVV) fecharam, no final da manhã desta quinta-feira (1º), em São Paulo, um acordo com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e um complexo hospitalar será construído em Vila Velha, no Costa Nova, bairro planejado que está sendo feito pelo Opportunity. O investimento no Hospital Costa Nova se aproxima de R$ 1 bilhão. A previsão de início de operação é para 2027.

O hospital terá 120 leitos (podendo chegar a 150) e 43 mil m². Ao lado dele serão construídas duas torres, com 18 mil m² cada. Uma do chamado sênior living, que são habitações voltadas para quem tem mais de 60 anos, e um flat para acompanhantes e pacientes que acabaram de receber alta, mas que ainda dependem de algum cuidado. UVV e Einstein já são parceiros em outros projetos educacionais, o hospital amplia bastante a conexão entre as duas instituições.

O Hospital Costa Nova, de UVV e Albert Einstein, ficará em Vila Velha
O Hospital Costa Nova, de UVV e Albert Eintein. Crédito: Divulgação/Opportunity

"O hospital é uma iniciativa da UVV e será operado pelo Albert Einstein. A parceria começa hoje, é o pontapé inicial, e vamos evoluir. O Opportunity vai construir, entregar para a UVV e o Albert Einstein vai tocar a operação. Penso que trata-se de um marco na história da saúde e da saúde do Espírito Santo. Estamos (UVV) nos juntando, ainda mais, ao maior player de educação e saúde do Brasil e um dos 20 do mundo", assinalou José Luiz Dantas, presidente da UVV.    

Foram a São Paulo para sacramentar o acordo, além de Dantas, Jefferson Cabral, diretor do UVV Highline, e Kennedy Vianna, arquiteto responsável pelo desenvolvimento do Costa Nova. Do lado do Einstein, participaram Alessandra Marouço, diretora de Marketing e Soluções de Ensino, Alexandre Holthausen, diretor de Ensino e Consultoria, Eduardo Pitombo, gerente de Soluções Corporativas, e João Carlos Oliveira, executivo de Educação Corporativa.   

Executivos da UVV e do Albert Einstein, em São Paulo
Executivos da UVV e do Albert Einstein, em São Paulo. Crédito: Divulgação/UVV

Atualização

2 de fevereiro de 2024 às 16:36

A assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein entrou em contato com a coluna para informar que "não há qualquer aliança firmada com a Universidade de Vila Velha ou com qualquer outra organização local". A coluna reafirma as informações publicadas originalmente. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.