Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Suzano anuncia investimento de R$ 600 milhões em Aracruz

Maior fabricante de celulose do país soltou fato relevante comunicando intenção de aporte no Norte do Espírito Santo

Publicado em 30/06/2022 às 10h41
Fábrica da Suzano, em Aracruz
Fábrica da Suzano, em Aracruz. Crédito: Fernando Madeira

A Suzano, maior companhia de celulose do país, vai construir uma fábrica de papel tissue (fabricado a partir de fibras que, em sua composição final, apresenta folhas de baixa gramatura e estrutura maleável e macia) em Aracruz. O investimento é de R$ 600 milhões e as obras devem durar dois anos.

Depois de pronta a unidade, a companhia passará a fabricar papel higiênico e papel toalha no Norte do Espírito Santo, produtos de alto valor agregado. Serão 60 mil toneladas por ano. O Conselho de Administração da companhia ainda vai chancelar a decisão. A Suzano pretende realizar o investimento utilizando o saldo de créditos de ICMS que possui no Estado.

Durante as obras serão gerados 300 postos de trabalho. Na operação, serão 200 empregos. Mais detalhes sobre o empreendimento serão dados em coletiva à imprensa marcada para às 15h30 desta quinta-feira no Palácio Anchieta. O governador Renato Casagrande e Walter Schalka, presidente da Suzano, participarão.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.