Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Suzano avança nas pesquisas e fábrica de bio-óleo se aproxima do ES

Técnicos devem dar aval para que Conselho de Administração decida sobre construção de unidade em Aracruz

Publicado em 11/05/2022 às 02h22
Indústria
Crédito: Carlos Alberto

Avançaram muito as pesquisas que a Suzano, maior produtora global de celulose de eucalipto, toca sobre a viabilidade de fabricar bio-óleo em Aracruz. Para os pesquisadores da empresa, os estudos estão com alto nível de maturidade tecnológica e os testes sobre a viabilidade têm sido exitosos. Até o final do ano o Conselho de Administração da companhia deve deliberar sobre a construção da fábrica no Norte do Estado.

Bio-óleo é um combustível orgânico, renovável e derivado do processamento de resíduos florestais, como madeira de eucalipto. É um produto com grande capacidade de substituir o petróleo.

Além das boas perspectivas futuras para o bio-óleo, dois outros movimentos da Suzano mostram que a ideia tem tudo para sair do papel. Primeiro que a companhia está com foco muito forte em novos negócios. Hoje, a área de Pesquisa e Desenvolvimento da Suzano analisa 110 projetos. Um segundo indicativo importante foi o anúncio feito no final de abril, de que a empresa havia comprado 206 mil hectares de área em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo. No Estado, foram adquiridos 20 mil hectares. Com isso, a Suzano reforçou sua base florestal, ponto de partida para qualquer investimento.

As peças estão se encaixando, falta apenas o ok da cúpula.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Aracruz Suzano Papel e Celulose Investimento ES Norte

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.