Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Startup capixaba na lista das 100 mais promissoras do Brasil

A Aevo, sediada em Vitória, foi a única startup do Espírito Santo que entrou na lista 100 Startups to Watch de 2022

Publicado em 11/09/2022 às 03h59
Luís Felipe Carvalho, CEO da Aevo
Luís Felipe Carvalho, CEO da Aevo. Crédito: Divulgação/Aevo

A capixaba Aevo, dona do maior software de gestão de inovação da América Latina, ficou entre as 100 startups mais promissoras do país de 2022. A única do Espírito Santo. A lista 100 Startups to Watch (100 startups para ficar de olho) é elaborada anualmente por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios, EloGroup e Innovc.

Com quase 2 mil inscritos, foram avaliados grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução. O questionário de 2022, pela primeira vez, trouxe perguntas sobre perfil dos fundadores (raça, gênero, deficiência e perfil socioeconômico) e sobre os impactos sociais e ambientais causados pela empresa. As 200 finalistas passaram por um comitê com representantes de fundos de investimentos, iniciativas públicas de fomento ao ecossistema e jornalistas da Editora Globo. Eles escolheram a lista final.

Reconhecida agora nacionalmente, a Aevo, sediada na Enseada do Suá e com 15 anos de atuação, já é bem conhecida dentro do ecossistema de inovação do Espírito Santo. Em julho, foi escolhida pela TM3 Capital, gestora privada responsável pelo aporte de R$ 250 milhões que o Fundo Soberano do Estado fará em várias startups, para receber R$ 11 milhões. Foi a primeira rodada de investimentos patrocinada pelo fundo abastecido com dinheiro dos royalties do petróleo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.