Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Igreja e Zurich fecham acordo e templo será construído na área do Aeroporto

A estrutura ficará em uma área de 5 mil m², de frente para a avenida Fernando Ferrari, bem perto do antigo saguão de passageiros

Publicado em 25/11/2023 às 03h50
Aeroporto de Vitória
Crédito: Carlos Alberto

A Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto de Vitória, fechou acordo com a igreja Batista Atitude e um templo já está sendo construído na área do entorno do complexo aeroportuário. A estrutura ficará em uma área de 5 mil m², de frente para a avenida Fernando Ferrari, bem perto do antigo saguão de passageiros, no local onde funcionou uma revenda de automóveis. A instalação de uma igreja na área já fazia parte do projeto global da Zurich para o entorno do Aeroporto.

Este é mais um acordo fechado nos últimos meses, confirmando que o trabalho de ocupação da área vem ganhando velocidade. Só nos últimos meses foram anunciados contratos com a Escola Americana de Vitória, Assaí e com um uma empresa que fará um centro de eventos com capacidade para 10 mil pessoas. Outros acordos já estão fechados, mas, por ora, estão sob sigilo.

Na quinta-feira (23), em mais um movimento dentro do master plan elaborado pela concessionária, a Azul inaugurou o seu novo terminal de cargas dentro Aeroporto de Vitória. Até o começo do ano que vem, a Cepemar colocará para funcionar o posto de combustíveis com mall que está construindo, também na área do aeroporto, de frente para a Fernando Ferrari, perto da Leroy Merlin. 

Correção

25 de novembro de 2023 às 15:21

Por um erro de edição, o nome da igreja que fechou o acordo foi publicado errado originalmente. A coluna já está corrigida. Peço desculpas aos leitores.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.