Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Grupo Lider compra concessionária de motos Estrela H, do Sul do ES

Vai ser a primeira vez do Grupo Lider no mercado capixaba de motocicletas. As unidades Estrela H passam a se chamar Motolider

Publicado em 05/04/2024 às 03h50
Concessionária de motocicletas do Grupo Líder
Concessionária de motocicletas do Grupo Líder. Crédito: Divulgação/Grupo Lider

O Grupo Lider, um dos maiores do mercado automotivo capixaba, comprou toda a operação - concessionárias e pontos de venda - da Estrela H, empresa do Sul do Estado que pertencia ao Grupo Solução. No Espírito Santo desde 1980 e trabalhando com as mais diversas marcas de carros, vai ser a primeira vez do Grupo Lider no mercado capixaba de motocicletas. As unidades Estrela H passam a se chamar Motolider.

O negócio envolve três concessionárias Honda - Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Campos dos Goytacazes (RJ) - e sete pontos de venda - Guaçuí, Alegre, Bom Jesus, Castelo, Itaipava, Marataízes e Rio Novo do Sul. Com a aquisição, o Grupo Lider passa a contar, em toda a sua operação, com 17 concessionárias de motos e 21 pontos de atendimento. Além do Espírito Santo, a companhia fundada em Muriaé, Minas Gerais, está em Minas, Rio de Janeiro e Paraná.    

A aquisição contribui para posicionar a empresa entre as maiores do país no comércio de motocicletas, com previsão de venda de 36 mil unidades, em 2024. "O Grupo Lider está presente desde 1980 no Espírito Santo, onde foi muito bem recebido pelo capixaba e encontra ambiente bastante propício para negócios, contribuindo para o sucesso das nossas operações. Por isso, ao longo dos anos, fomos ampliando nossas atividades e seguimos investindo no Estado", enfatiza Eloy José Braz, Conselheiro Executivo do grupo.

Os valores envolvidos não foram divulgados.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Espírito Santo motocicleta ES Sul

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.