Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Governo marca data para a privatização da ES Gás

O Estado vai colocar para vender todas as suas ações: 51% do total. A Vibra, com 49% da sociedade, também vai vender toda a participação

Publicado em 10/02/2023 às 09h52
Dutos de distribuição de gás natural: ES Gás vai assumir distribuição no Estado
Dutos de distribuição de gás natural:. Crédito: Divulgação | Agência Petrobras

Está definida a data para o leilão da ES Gás: 31 de março, na B3. Os interessados têm até 27 de março, dia da apresentação oficial das propostas, para montarem suas estratégias. O “aviso de leilão” está no Diário Oficial desta sexta-feira (10). Todas as informações do edital estão no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O Estado vai colocar para vender todas as suas ações: 51% do total. A Vibra, com 49% da sociedade, também vai vender toda a participação. A companhia foi avaliada pelo BNDES, que montou a modelagem da privatização, em R$ 1,326 bilhão.

Gigantes como a Compass, da Cosan, e Grupo Energisa já demonstraram interesse na ES Gás. Grupos aqui do Espírito Santo, ligados ao setor de logística, também estão de olho e podem entrar na disputa.

A Gazeta integra o

Saiba mais
ES Gás Privatização

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.