Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Expansão

Franceses da Obramax estão de olho na Serra

Atacarejo de material de construção do Grupo Adeo, um gigante francês, está com o pé no acelerador aqui no Brasil. Objetivo é ter 30 lojas até 2026

Publicado em 29 de Abril de 2024 às 03:50

Públicado em 

29 abr 2024 às 03:50
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho Abdo Filho
Terraplanagem sendo realizada em terreno nas margens da BR 262 em Campo Grande, Cariacica
Terraplanagem sendo feita na área onde funcionará a Obramax, em Cariacica Crédito: Vitor Jubini
A Obramax, atacarejo de material de construção do Grupo Adeo, um gigante francês, está com o pé no acelerador aqui no Brasil. Até 2026 querem ter 30 lojas espalhadas pelo país, hoje, são apenas quatro. O investimento se aproximará dos R$ 4 bilhões. O Espírito Santo, claro, está no radar. A primeira loja, já fechada, ficará em Cariacica, Campo Grande. A segunda, ainda sem data para ser anunciada, provavelmente ficará na Serra, a maior cidade capixaba e que segue em franca expansão econômica e populacional, prato cheio para uma loja de material de construção.
Um dos desafios é encontrar a área ideal, afinal, precisa ser grande e bem localizada. A loja de Cariacica terá 17 mil m² de área construída em um terreno de 31 mil m². Será no modelo 'built to suit', quando o imóvel é construído de acordo com os desejos do locatário. Na média, a área construída de uma Obramax é de 12 mil m². O foco da bandeira é atender obras de pequeno porte das classes C, D e E.
O Grupo Adeo é da Associação Família Mulliez, conglomerado global de origem francesa com mais de 700 mil funcionários e faturamento anual de 100 bilhões de euros. Eles controlam marcas como Leroy Merlin e Decathlon.

Abdo Filho

Abdo Filho Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Um homem foi preso com uma submetralhadora e 39 munições calibre .380
Jovem é detido pela PM com submetralhadora e munições em Vitória
Policias federais prendem homem em flagrante suspeito de posse de material de abuso sexual infantojuvenil em Cariacica
Homem é preso pela PF ao ser flagrado com imagens de abuso sexual infantil em Cariacica
Viatura da Polícia Militar
Jovem de 22 anos morre em acidente de carro em Alfredo Chaves

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.