Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Novo mercado

Conselho do Banestes aprova criação de empresa de loteria

A nova empresa vai se chamar Loteria Capixaba. O banco estadual também analisa a possibilidade de a nova companhia entrar no mercado de bets

Publicado em 13 de Agosto de 2024 às 18:47

Públicado em 

13 ago 2024 às 18:47
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho

Banestes
Agência Banestes, Bento Ferreira, Vitória Crédito: Carlos Alberto Silva
O Conselho de Administração do Banestes aprovou, nesta terça-feira (13), a criação de uma subsidiária do banco estadual para explorar o serviço público de loterias no Espírito Santo. Trata-se de um projeto que vinha sendo estudado ao longo dos últimos anos pelo governo do Estado e que, com esta autorização, começa a sair do papel. A nova empresa vai se chamar Loteria Capixaba.
O objetivo é que a operação seja iniciada no segundo trimestre do ano que vem. Além da Loteria Capixaba, que funcionará nos moldes tradicionais, o banco estadual analisa a possibilidade de a nova empresa entrar no mercado de bets, um dos que mais crescem no mundo. Os sites de apostas online movimentaram no Brasil, em 2023, algo entre R$ 100 bilhões e R$ 120 bilhões.

Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Justiça Eleitoral comunicou a Câmara sobre confirmação de perda de direitos políticos pelo parlamentar, após processo transitar em julgado
Vereador de Ibatiba perde mandato após condenação por violência doméstica
Imagem de destaque
Imposto bilionário, prisão e briga familiar: os dramas por trás da sucessão na Samsung
Imagem de destaque
Produção de petróleo e gás no ES volta a superar os 300 mil barris por dia em março

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados