Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Banco digital do Banestes começa a funcionar em novembro

Intenção é captar pessoas que hoje estão fora do mercado bancário. O nome e a marca do novo negócio do Banestes serão divulgados em alguns dias

Publicado em 12/08/2022 às 16h32
Banestes - ES
Crédito: Carlos Alberto

O banco 100% digital que o Banestes está colocando de pé vai começar a operar em novembro. A ideia é fazer um piloto nos primeiros três meses, já que a plataforma de funcionamento será 100% digital, e abrir totalmente ao mercado em fevereiro do ano que vem. O nome e a marca do novo negócio da instituição estadual serão divulgados nos próximos dias.

"Vamos operar normalmente a partir de novembro, mas a entrada de clientes será controlada, para conseguirmos testar a nova plataforma e termos tempo para corrigir eventuais problemas. O foco do novo negócio são pessoas que hoje estão fora das instituições bancárias, o que chamamos de desbancarizados", explica José Amarildo Casagrande, presidente do Banestes.

Além de trazer os desbancarizados, a intenção é se aproximar das fintechs e romper as fronteiras do Espírito Santo. Uma das estratégias do Banestes com a operação digital é trazer para a sua carteira clientes de fora do Estado. O banco está entrando forte na prestação de serviço para prefeituras e governos de fora do Espírito Santo, com a plataforma Pix da Arrecadação, que visa facilitar e agilizar o recebimento de tributos, taxas e demais contribuições. Com essa aproximação, o Banestes chega mais perto dos servidores e prestadores de serviço desses governos e prefeituras.

"São clientes em potencial. Com o banco digital nós teremos muito mais facilidade para captá-los. Estamos abrindo uma nova frente de crescimento para o Banestes", afirma Casagrande.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Banestes Bancos Mercado Financeiro Inovação Startup

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.