Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

De olho no futuro, Banestes vai criar banco 100% digital

Banco estadual fez anúncio ao mercado nesta quarta-feira (18). Objetivo é modernizar e ficar em pé de igualdade com fintechs

Publicado em 18/05/2022 às 17h38
Agência do Banestes no Centro de Vitória
Agência do Banestes no Centro de Vitória. Crédito: Banestes/Divulgação

Em fato relevante divulgado no final da tarde desta quarta-feira (18), o Banestes anunciou o início dos estudos para a criação de um banco 100% digital. A decisão busca aproximar a instituição estadual de um movimento de digitalização que já tomou conta do mercado bancário e, claro, colocar o Banestes em igualdade de condições com fintechs e demais concorrentes na disputa por mercado.

"É um dos caminhos para fazer o banco crescer e continuar forte. Vamos buscar o jovem, quem ainda não é bancarizado e quem está fora do Espírito Santo. Hoje, somos muito fortes no Estado por conta da presença física, com o banco digital não há mais fronteiras", explicou o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

O novo banco, que ainda não foi batizado, vai funcionar 100% via aplicativo. O objetivo é que todos os serviços - de abertura de conta até contratação de um seguro - sejam feitos sem tarfifas e papel. Não haverá estrutura física (agências e postos de atendimento), o que diminuirá bastante o custo da operação. "É um banco que nasce 100% digital, por isso a legislação dele é diferente da que rege os bancos tradicionais, a burocracia é muito menor. O Banestes precisava desse movimento, um movimento de modernização", assinalou Casagrande.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.