Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Serra vai retirar limite de altura para prédios e permitir casas no Civit

Plano Diretor Municipal, que está na fase final das audiências públicas, promete ser mais simples e moderno

Publicado em 18/05/2022 às 04h31
Imóveis
Crédito: Carlos Alberto

Um novo Plano Diretor Municipal está saindo do forno na Serra. A fase das audiências públicas está terminando e em agosto o documento deve chegar à Câmara de Vereadores. De 395 artigos o PDM passará a ter 70. Uma das mudanças de maior impacto é o fim do gabarito que limita a altura dos prédios na maior parte da cidade. A exceção ficará por conta do cone de aproximação do aeroporto e em alguns trechos da orla.

O objetivo da administração municipal é verticalizar a cidade, ainda hoje muito espalhada por seu amplo território. Dentro deste objetivo, o novo PDM serrano, se aprovado, permitirá uma taxa de ocupação do terreno de 80% nos empreendimentos residenciais. Hoje, é de 60%.

Outra mudança relevante é passar a permitir a construção de unidades habitacionais no Civit 1 e no Civit 2. Atualmente, são zonas exclusivas para a indústria. O novo PDM vai transformar os locais em zonas de ocupação preferencial, ou seja, quem quiser construir condomínios residenciais, poderá fazer. A ideia é que trabalhador e trabalho fiquem mais próximos.

As mudanças estão sendo feitas vislumbrando um horizonte em que a Serra terá 1 milhão de habitantes. A prefeitura acredita que isso se dará em 20 anos.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Serra Prefeitura da Serra Investimento Mercado imobiliário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.