Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Ambipar anuncia compra da capixaba CTA

Conglomerado fez comunicado ao mercado no início da noite desta quinta-feira; intenção é ser líder mundial em serviços ambientais

Publicado em 07/07/2022 às 21h29
Floresta - dia do meio ambiente
Ambipar Response Fauna e Flora surge com intenção de ser líder mundial em serviços ambientais. Crédito: Shutterstock

A gigante Ambipar, conglomerado especialista em gestão ambiental, anunciou na noite de quinta-feira (07) a compra de 100% da capixaba CTA Serviços em Meio Ambiente. O comunicado ao mercado não informou os valores da operação. Em 2021, o faturamento da empresa do Estado ficou em R$ 21 milhões, com ebitda de R$ 5 milhões. O objetivo da Ambipar, que vem fazendo várias aquisições, é tornar-se líder mundial no seu segmento.

Fundada em 1993, a CTA possui 150 funcionários e é especializada em emergências direcionadas à preservação e proteção da flora e reabilitação da fauna em casos de acidentes. A empresa possui 21 bases nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. A CTA passa a se chamar Ambipar Response Fauna e Flora.

A CTA também faz estudos e monitoramento da qualidade do ar, relacionamento com comunidades, monitora ruídos e vibrações, licenciamento e assessoria ambiental e estudos hidrológicos e oceanográficos.

A intenção da Ambipar é ampliar sua atuação e qualificar o atendimento em mercados como Brasil, América Latina, Europa e América do Norte. Somente no ano passado, a empresa fez 28 aquisições mundo afora.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.