> >
Vitória deve ter recorde de frio no feriadão de Páscoa

Vitória deve ter recorde de frio no feriadão de Páscoa

Com chegada de frente fria ao Estado prevista para quinta-feira (14), recordes na Capital poderão ser de menor temperatura mínima e de menor temperatura máxima, ou de madrugada e tarde mais frias

Publicado em 12 de abril de 2022 às 18:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Frio muda paisagens na Grande Vitória. Pedestre tentam se proteger do frio. Av. Reta da Penha, Vitória.
Tempo muda e Vitória deve ter recorde de frio no feriadão. (Rodrigo Gavini)

Vitória deve ter recorde de frio no feriadão de Páscoa. Segundo o Instituto Climatempo, a chegada de uma frente fria vai mudar o tempo no Estado e derrubar a temperatura no termômetro.

A frente fria, que tem avançado pelo Sul do Brasil, deve chegar à Região Sudeste por São Paulo, nesta quarta-feira (13), e atingir o Espírito Santo na quinta-feira (14).

A partir de sexta-feira (15), a previsão é de que o tempo feche completamente no Estado. Segundo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol pode até aparecer entre algumas nuvens, mas está prevista chuva para todas as regiões.

Segundo o Incaper, o vento deve soprar com moderada intensidade pelo litoral do Estado e, em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade.

RECORDE DE FRIO NA CAPITAL

Ainda segundo o Climatempo, a frente fria vai trazer uma massa polar capaz de fazer várias capitais brasileiras registrarem recordes de frio para o ano de 2022. Os recordes poderão ser de menor temperatura mínima e de menor temperatura máxima, ou madrugada e tarde mais fria.

Em Vitória, o recorde de menor mínima e menor máxima deve ser batido no sábado (16), superando os atuais índices registrados até o momento. No dia 22 de março, a Capital registrou a menor mínima de 20,3ºC. Já no dia 9 de janeiro foi registrada a menor máxima, com 26,2ºC.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais