ASSINE

Última semana do verão será com temperaturas acima dos 30 °C no ES

Semana do capixaba começou com tempo aberto, sol forte e calor. De acordo com o Incaper, não há previsão de chuva para esta segunda-feira (15), mas a situação começa a mudar a partir desta terça (16). O calor, no entanto, deve se manter

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 15/03/2021 às 11h34
Calor na Grande Vitória
O sol brilhou forte desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15) na Grande Vitória. Crédito: Vitor Jubini

A última semana do verão do capixaba começou com tempo aberto, sol forte e muito calor na Grande Vitória na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), não há expectativa para chuvas em todas as regiões do Estado nesta segunda.

Nestas condições, as temperaturas sem mantêm em elevação e acima dos 30 °C em todas as áreas. Na Região Metropolitana, a máxima atinge os 33 °C, e a máxima para o Espírito Santo pode bater os 36 °C no Sul capixaba. Nesta região e também na Grande Vitória, o vento sopra um pouco mais forte que o normal.

CHANCE DE CHUVA

Já na terça-feira (16), o calor se mantém, mas para o Norte e Noroeste já existe uma previsão de pancadas isoladas de chuva para as cidades das duas regiões, o que pode ser um alívio momentâneo nas altas temperaturas, que permanecem acima dos 30 °C em todas as regiões capixabas. Na faixa central e do Sul, o sol aparece entre nuvens e não há previsão de precipitação para a data.

Na quarta-feira (17), as nuvens mais carregadas "descem" em direção à Grande Vitória e também Serrana. No período da manhã, o Incaper prevê a possibilidade de chuva passageira para as áreas, similar ao que pode ocorrer no Norte e Noroeste, mas no período da tarde. O órgão, entretanto, destaca que a chuva não deve ser em volume e quantidade similares ao que os capixabas presenciaram nas últimas semanas.

A tendência do clima para quinta e sexta desta semana se mantém com dias de sol forte, calor e temperaturas elevadas, e chances esporádicas de pancadas no decorrer do dia.  Não há alertas para chuvas fortes ou outros fenômenos climáticos para o Espírito Santo vigentes no momento. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.