ASSINE

Que fim levou o ciclone subtropical formado no ES na última semana?

O ciclone subtropical se formou devido a um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba e causou fortes chuvas durante o fim de semana

Publicado em 27/10/2020 às 20h19
Chuva na Grande Vitória
Chuva na Grande Vitória foi registrada na última semana. Crédito: Fernando Madeira

A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba, acompanhada de fortes chuvas durante o último fim de semana, deixou o tempo instável e moradores de áreas de risco do Espírito Santo preocupados. Mas segundo a Marinha do Brasil, em aviso meteorológico emitido nesta terça-feira (27), o ciclone subtropical que se formou na costa capixaba perdeu força e foi rebaixado à categoria de "Depressão Subtropical".

A avaliação ocorreu nesta terça após a Marinha constatar ventos à superfície de 55 km/h, de acordo com estimativas de satélite. No domingo (25), a expectativa era que os ventos atingissem velocidade de 74 km/h.

Ciclone subtropical deve se afastar da costa do ES
No domingo, o ciclone subtropical começava a se afastar da costa do ES. Crédito: Windy

O ciclone deve ser enfraquecido ainda mais durante a noite desta terça-feira. "As previsões apontam que a tempestade perderá intensidade e será absorvida por um sistema frontal, perdendo suas características subtropicais, não sendo mais classificada como depressão subtropical a partir da noite de hoje (27)", classifica o alerta da Marinha.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Chuva no ES Climatempo Espírito Santo chuva ciclone clima espírito santo Marinha

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.