> >
Nevoeiro encobre céu e muda paisagens de Vitória e Vila Velha

Nevoeiro encobre céu e muda paisagens de Vitória e Vila Velha

Imagens mostram que neblina podia ser vista da Terceira Ponte e da Praia de Itapuã, no município canela-verde, assim como em Bento Ferreira e Enseada do Suá, na Capital capixaba

Publicado em 27 de outubro de 2023 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Com o Espírito Santo sob alertas de chuvas intensas, um nevoeiro se formou e chamou atenção de moradores em Vitória Vila Velha entre a tarde a noite desta sexta-feira (27). Imagens registradas em pontos diferentes das cidades mostram que a neblina encobriu desde a Terceira Ponte até à Praia de Itapuã, no município canela-verde. Já na Capital capixaba, bairros como Enseada do Suá e Bento Ferreira também ficaram encobertos.

Tempo fechado em Vitória na tarde desta sexta-feira (27)(Samy Ferreira)

Conforme observado por A Gazeta, a neblina reforça a tendência das condições climáticas dos últimos dias na Grande Vitória – com chuvas e temperaturas mais baixas – e indica como poderá ser o final de semana.

O nevoeiro é um fenômeno meteorológico que impede a visibilidade, como acontece em Vitória e Vila Velha nesta sexta (27). De acordo com o instituto Climatempo, trata-se de uma umidade que se condensa próximo do solo. Ou seja, são gotículas de água que ficam suspensas no ar. Para que o nevoeiro se forme é preciso que a umidade relativa do ar esteja alta, acima dos 90%.

Tempo fechado em Vitória na tarde desta sexta-feira (27)
Tempo fechado em Vitória na tarde desta sexta-feira (27). (Samy Ferreira)

Virada de tempo

Na manhã desta sexta-feira (27), o Espírito Santo recebeu dois alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o risco de chuvas intensas. Ambos são válidos até às 10h de sábado (28).

A Marinha do Brasil emitiu um comunicado sobre um sistema de alta pressão que pode afetar a faixa litorânea entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, e provocar ventos de até 65 km/h entre a manhã de sábado (28) e a noite de domingo (29). Os ventos intensos devem ocorrer entre Arraial do Cabo (RJ) e a Capital capixaba. Por conta disso, a Marinha recomenda atenção para quem pratica atividades de pesca e esporte nessa região litorânea.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais