> >
Marinha emite alerta para ondas de até 4,5 metros no ES

Marinha emite alerta para ondas de até 4,5 metros no ES

Aviso vale nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14); agitação marítima tem relação com ventos associados à chegada de uma frente fria ao Estado

Publicado em 12 de abril de 2021 às 11:07

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ciclone provoca ventos fortes e ressaca no mar.
Profissionais que atuam em alto-mar devem ficar especialmente atentos até o final da próxima quarta-feira (14). (Vitor Jubini)

Atenção, navegantes! O mar capixaba deve ficar agitado nos próximos dias. De acordo com um alerta emitido pela Marinha do Brasil, o litoral do Espírito Santo pode registrar ondas de até 4,5 metros de altura, em direção Sudoeste, em alto-mar, entre a manhã desta terça-feira (13) e a noite da próxima quarta-feira (14). 

A agitação marítima acontece em decorrência de ventos associados à chegada de uma frente fria – bem-vinda para amenizar o forte calor da última semana e melhorar a umidade relativa do ar. Segundo a previsão do Climatempo, os efeitos devem ser sentidos já nesta terça-feira (13), em todo o Estado.

Além do aumento de nuvens em todo o território, o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) prevê chuva ao longo do dia para a metade Sul do Espírito Santo – incluindo a Região Serrana e a Grande Vitória. As temperaturas também devem cair em todas as regiões.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais