> >
Instituto emite alerta para acumulado de chuva em 25 cidades do ES

Instituto emite alerta para acumulado de chuva em 25 cidades do ES

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia tem validade para o fim da tarde deste sábado (17) até o fim da manhã deste domingo (18). Nas regiões compreendidas, pode chover volumes de até 50 mm/h

Publicado em 17 de abril de 2021 às 16:49

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Tempo amanheceu fechado e com chuva fina na capital capixaba nesta segunda-feira (18)
Dia começou com tempo nublado e chuva fina em Vitória na manhã deste sábado (17). A capital capixaba é uma das 25 cidades contidas no alerta do Inmet. (Caique Verli)

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta climático para a possibilidade de acumulado de chuva entre 20 a 30 mm/hora podendo chegar a 50 mm/h para o período entre às 17h deste sábado (17) até às 11h de domingo (18). O aviso é válido para 25 cidades do Estado concentrados entre as regiões Sul, Grande Vitória, Serrana, Norte e Noroeste.

Os municípios em alerta são: Alfredo Chaves, Anchieta, Aracruz, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, João Neiva, Linhares, Marechal Floriano, Piúma, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, São Roque do Canaã, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

Caso as chuvas se confirmem nesses volumes, o Inmet alerta para a possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com áreas de risco. Na Grande Vitória e em alguns municípios capixabas choveu, de forma leve, na madrugada e na manhã deste sábado. O instituto orienta que a população evite sair de casa em caso de mau tempo no período em que vigorar o aviso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais