ASSINE

Inmet publica alerta vermelho para chuvas fortes no ES

O instituto diz que há grandes riscos de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas;  aviso é válido até as 12h de quinta-feira (5)

Publicado em 04/03/2020 às 20h56
Atualizado em 04/03/2020 às 23h56
Chuva e tempo nublado na Grande Vitória. Crédito: Carlos Alberto
Chuva e tempo nublado na Grande Vitória. Crédito: Carlos Alberto

Instituto de Meteorologia (Inmet) publicou nesta quarta-feira (4) um alerta vermelho para acumulado de chuva, classificado como "grande perigo", para 54 municípios do Espírito Santo. No aviso, o Inmet diz que a classificação de "grande perigo" pelas seguintes avaliações:

  • Previsão de fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional;
  • Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana.

O instituto ainda pede que as pessoas se mantenham informadas sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. "Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência", diz.

A chuva pode ser superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia. Há grandes riscos de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas. O aviso é válido até as 12h de quinta-feira (5).

O Inmet instrui que:

  • As pessoas desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Observem alteração nas encostas;
  • Permaneçam em local abrigado;
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.