> >
Chuva e medo do coronavírus fazem Castelo cancelar etapa do mundial de paraglider

Chuva e medo do coronavírus fazem Castelo cancelar etapa do mundial de paraglider

Competição ocorreria entre os dias 24 de março a 4 de abril. Prefeitura justificou esforços na reconstrução da cidade, que foi devastada pelas chuvas, e também o receio em relação à doença que se espalha pelo mundo

Publicado em 4 de março de 2020 às 13:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O colorido dos parapentes não vão mais pintar o céu de Castelo com o cancelamento da etapa do Mundial. (Divulgação)
Chuva e medo do coronavírus faz Castelo cancelar etapa do mundial de paraglider

A cidade de Castelo vivia a expectativa de sediar uma etapa da Copa do Mundo de Paraglider entre os dias 24 de março e 4 de abril. O município da região Serrana do Espírito Santo é conhecido mundialmente, inclusive, como um dos melhores locais para a prática da modalidade.

O céu da cidade não será mais colorido pelos paraquedas porque a prefeitura optou por não mais patrocinar a competição em decorrência dos estragos causados pelas chuvas recentes no município e também na região, além da preocupação com a propagação do Coronavírus, visto que muitos competidores são estrangeiros, inclusive italianos, foco principal da doença em solo europeu.

O executivo municipal entende a importância do evento para o desenvolvimento do esporte e do turismo de nossa região, entende também que no atual momento o evento seria significativo para o comércio, mas a preocupação com a saúde dos castelenses sempre ficará em primeiro lugar. O voo livre é um sonho para Castelo, mas a saúde da população é nosso dever”, explicou o Prefeito, Domingos Fracaroli.

Este vídeo pode te interessar

Segundo o vice-prefeito Éverton Zanúncio, no momento o cancelamento do evento foi a posição mais sensata a ser tomada. “Estamos vivendo um momento crítico de reconstrução da infraestrutura do nosso município, além da situação epidêmica do coronavírus que preocupa a população. Após muita conversa e uma rigorosa avaliação essa foi a melhor decisão.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais