> >
Domingos Martins registra 9,2 °C; veja até quando frio fica no ES

Domingos Martins registra 9,2 °C; veja até quando frio fica no ES

A última semana do outono será de temperaturas amenas e clima frio, especialmente durante a manhã. Em Santa Teresa, a madrugada desta segunda-feira (14) foi a mais fria do ano

Publicado em 14 de junho de 2021 às 15:30

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
ES ganha nova rota turística, na região de São Pedro Frio, em Colatina
Semana deve ser de clima ameno em todo o Espírito Santo. (Divulgação)

Quem escolheu passar o último final de semana na Região Serrana do Espírito Santo, certamente enfrentou frio. Em Domingos Martins, os termômetros ficaram abaixo dos 10 °C e em Santa Teresa a madrugada desta segunda-feira (14) foi a mais fria do ano. Pela previsão meteorológica, o frio deve continuar ao longo desta semana.

Domingos Martins registra 9,2  graus celcius, saiba até quando frio fica no ES

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a última semana do outono será de temperaturas amenas e clima frio, especialmente durante a manhã.

"Nesta semana, basicamente teremos temperaturas amenas pela manhã e aumento de calor à tarde, devido ao aumento da amplitude térmica diária, que é o aumento da diferença entre as temperaturas mínimas e máximas", explica o meteorologista Hugo Ramos.

CLIMA GELADO NAS MONTANHAS

A madrugada desta segunda-feira (14) foi a mais fria do ano em Santa Teresa: 10,3 °C. Antes, a menor temperatura registrada na cidade havia sido 11,8 °C, em 15 de maio. Já em Domingos Martins, os termômetros marcaram 9,2 °C nesta segunda.

Para quem está na Região Serrana, o meteorologista do Incaper deixa um aviso: vem mais frio por aí. "Amanhã (terça), ainda temos uma tendência de queda na temperatura na região Serrana e um pequeno risco de geada nos trechos mais elevados. A mínima prevista é de 8 °C", avisa.

E A GRANDE VITÓRIA?

Além das montanhas capixabas, o clima também vai seguir ameno na Grande Vitória. Nesta segunda-feira, Vitória registrou 17,2 °C e a tendência é que o clima continue assim pelo menos até o fim da semana.

Nas regiões Norte e Noroeste, não será diferente. Nessas áreas, em municípios mais elevados, como Mantenópolis Alto Rio Novo, a temperatura mínima prevista para os próximos dias deve ficar em torno dos 16 °C.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais