> >
Depois de muita chuva no ES, previsão é de sol no fim de semana

Depois de muita chuva no ES, previsão é de sol no fim de semana

Segundo o Incaper, o sábado será de tempo estável em grande parte do Espírito Santo. Mas a chuva ainda pode aparecer em algumas regiões

Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 07:26

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Após vários fins de semana com chuva e tempo fechado no Espírito Santo, o primeiro de dezembro deve ser com tempo estável. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os capixabas devem ter sol no sábado (4) e no domingo (5). Mas ainda há chance de chuva em algumas regiões. 

Nesta quarta-feira (1º), o tempo segue instável em todo o Estado por conta do avanço de uma frente fria pelo litoral. A previsão é de aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas com trovoadas a partir da tarde em todas as regiões. O Incaper alerta que não se descarta eventual queda de granizo nas áreas em destaque do Aviso Meteorológico Especial. As temperaturas máximas e a força do vento diminuem.

A quinta-feira (2) será de sol entre nuvens e chuva em alguns momentos do dia. No Litoral Sul e na Grande Vitória, a chuva ocorre de forma fraca. A temperatura segue amena em todas as regiões.

Jovens aproveitam o calor em Vitória para banho de mar na Praça do Papa
Jovens aproveitam o calor em Vitória para banho de mar na Praça do Papa. (Ricardo Medeiros)
Depois de muita chuva no ES, previsão é de sol no fim de semana

Já na sexta-feira (3) o sol fica entre nuvens e pode chover em alguns momentos do dia no extremo norte. Na Região Serrana (exceto a região das Três Santas) e no Caparaó, o sol aparece entre nuvens e tem previsão de chuva à tarde. O sol predomina e não há expectativa de chuva nas demais áreas.

O sábado (4) será de tempo estável em grande parte do Estado. O sol aparece entre nuvens e chove, em alguns momentos do dia, no extremo norte. O sol predomina e não há expectativa de chuva nas demais áreas. As temperaturas aumentam em todas as regiões. 

Já o domingo (5) será de sol entre nuvens e chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul (exceto na faixa litorânea da região) e Serrana. As demais áreas do Estado têm predomínio de sol e não há expectativa de chuva. As temperaturas seguem em elevação em todo o Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais