ASSINE

Cidades do Sul do ES recebem novo alerta de chuvas intensas; veja locais

Novo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas é válido das 10h10 desta terça-feira até as 10h de quarta-feira (12)

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 11/01/2022 às 11h22
Alerta do Inmet e previsão do tempo do Incaper. Crédito: Reprodução
Alerta do Inmet e previsão do tempo do Incaper. Crédito: Reprodução

O Espírito Santo recebeu um novo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas válido das 10h10 desta terça-feira até as 10h de quarta-feira (12). O alerta amarelo, de perigo potencial, compreende 11 municípios das regiões Caparaó e Sul. Como o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) mostrou, há previsão de chuva para essas localidades. 

Segundo o Inmet, nessas cidades pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Os ventos podem atingir de 40 a 60 km/h. O risco é baixo para o corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Confira os municípios no alerta amarelo:

  1. Alegre
  2. Apiacá
  3. Bom Jesus do Norte
  4. Divino de São Lourenço
  5. Dores do Rio Preto
  6. Guaçuí
  7. Ibitirama
  8. Irupi
  9. Iúna
  10. Mimoso do Sul
  11. São José do Calçado

A Gazeta integra o

Saiba mais
Incaper clima

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.