> >
Chuva ou sol? Veja a previsão do tempo no ES para a primeira semana de 2022

Chuva ou sol? Veja a previsão do tempo no ES para a primeira semana de 2022

Primeiro dia do ano começou com chuva pela manhã na Grande Vitória, no litoral Norte e na região Serrana do Estado. Tempo segue instável nos próximos dias. Confira

Publicado em 1 de janeiro de 2022 às 17:45

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Chuva no ES
Nuvens carregadas indicam chuva em Vitória. (Larissa Bassini Loose)

2021 terminou cheio de nuvens, com os últimos meses marcados pelas chuvas que não deram trégua no Espírito Santo. Para quem queria curtir a praia, não foi fácil. Mesmo no último dia, a previsão era de tempo instável.

Mas a pergunta que não quer calar: como começa 2022? Confirmando o previsto pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o primeiro dia do ano começou com chuva pela manhã na Grande Vitória e no litoral Norte do Estado, chegando também à região Serrana. Pela tarde, o tempo começou a abrir.

Já no primeiro domingo do ano (2), há novamente previsão de chuva rápida na madrugada e manhã no litoral Norte e de pancadas de chuva isolada à tarde em trechos das regiões Sul, Serrana e Noroeste. Mas, segundo o Incaper, é possível esperar poucas nuvens e calor nas demais áreas do Espírito Santo, inclusive na Grande Vitória, sem expectativa de chuva. Notícia boa, não é mesmo?

Na segunda-feira (3), mais sol e calor no Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade formadas pela combinação entre o calor e a umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas apenas no trecho sudoeste do Estado. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajadas intensas entre o litoral sul e o metropolitano.

Ainda segundo o Incaper, na terça-feira (4), a presença de umidade transportada pelos ventos costeiros provoca chuva rápida entre a madrugada e manhã na Grande Vitória e na região Nordeste. Ao longo do dia, há previsão de chuva esparsa nas demais áreas do Norte capixaba, além do trecho leste da região Serrana. Nas demais áreas do Espírito Santo, o dia será de poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva.

Confira a variação de temperatura diária:

Domingo (2)

No domingo (2), na Grande Vitória, a temperatura máxima poderá chegar a 32 °C, enquanto a mínima deve ficar em 23 °C. As mais baixas temperaturas são aguardadas nas áreas altas da região Serrana, com variação térmica entre 18 °C e 26 °C.

Segunda-feira (3)

Na segunda-feira (3), é possível esperar, de acordo com o Climatempo, temperaturas entre 22°C e 32°C na Capital, com chuvas rápidas ao longo do dia.

Na região Serrana, a temperatura deve ficar entre 18°C e 29°C, com chuva rápida ao longo do dia.

Terça-feira (4)

Na terça-feira (4), segundo o Climatempo para Vitória, as temperaturas devem variar entre 23°C e 32°C, com pancadas de chuvas à tarde e à noite.

Na região Serrana, a temperatura deve ficar entre 19°C e 29°C, com pancadas de chuva.

Quarta-feira (5)

Para Vitória, a temperatura permanece praticamente a mesma, variando entre 23 °C e 33 °C. Pode haver chuva rápida.

Na região Serrana, a temperatura deve esquentar ligeiramente e ficar entre 19°C e 30°C, com chuvas rápidas.

Quinta-feira (6)

Na quinta (6) será possível aguardar sol com muitas nuvens e uma variação térmica entre 24°C e 32°C na Capital capixaba.

Na região Serrana, a temperatura deve atingir até 29°C e 30°C, com predomínio de sol entre nuvens.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais