Chuva no ES: Cachoeiro de Itapemirim registra alagamentos mais uma vez

A chuva durou pouco tempo, mas foi o suficiente para causar transtornos na cidade; alerta de mais chuva segue ativo no Estado

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 23/02/2021 às 17h29
Atualizado em 23/02/2021 às 19h34
Chuva alagada ruas em Cachoeiro de Itapemirim
Chuva alaga ruas em Cachoeiro de Itapemirim. Crédito: Leitor | A Gazeta

Poucos minutos de chuva foram suficientes para alagar diversas ruas do município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (23). Depois de um dia bastante quente e abafado, a forte chuva chegou às 16h  e durou cerca de 45 minutos. 

A Rua Etelvina Vivácqua, no bairro Nova Brasília, é um dos locais críticos de alagamento na cidade. O ponto já foi afetado por duas vezes neste mês, com a água invadindo comércios.

Chuva alagada ruas em Cachoeiro de Itapemirim
Bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim. Crédito: Leitor |  A Gazeta

Na Rua Bernardo Horta, no bairro Guandu, o sistema de drenagem também não suportou a vazão da água. Moradores registraram alagamentos  também no bairro Marbrasa, Basílio Pimenta, Aeroporto, BNH e Novo Parque. A Avenida Lacerda de Aguiar virou um rio, com a descida da água da chuva, represando na rotatória do bairro Gilberto Machado. 

Chuva alagada ruas em Cachoeiro de Itapemirim
Avenida Beira Rio alagada. Crédito: Leitor | A Gazeta

Por conta dos alagamentos, as principais vias da cidade enfrentaram trânsito lento neste fim de tarde. A Defesa Civil percorre as ruas da cidade para fazer levantamento dos prejuízos.

NÍVEL DO RIO ITAPEMIRIM SOBE

O nível do Rio Itapemirim, que corta a cidade de Cachoeiro, voltou a subir após a enxurrada da tarde. Às 17 horas, o nível estava 1,33 metro acima do normal. No entanto, a Defesa Civil explica que a cota de transbordamento é quando o nível ultrapassa os três metros, marca quase alcançada durante as chuvas da última semana.

Atualização

23 de Fevereiro de 2021 às 19:40

A Defesa Civil deu novas informações sobre o nível do Rio Itapemirim. O texto foi atualizado.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.