> >
Santa Catarina notifica mercado por cobrança abusiva de álcool em gel

Santa Catarina notifica mercado por cobrança abusiva de álcool em gel

Fiscais do Procon SC intensificaram o trabalho também em farmácias. O órgão informa que aumentar os preços sem justificativa é uma prática abusiva prevista na Lei 8079/90

Publicado em 17 de março de 2020 às 18:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulher passando álcool em gel nas mãos. (Unsplash)

O Procon de Santa Catarina notificou um supermercado de Florianópolis por possível cobrança abusiva de álcool em gel e máscaras descartáveis, produtos cuja demanda cresceu em função da pandemia de coronavírus. A fiscalização ocorreu nesta terça-feira (17).

Segundo o Procon-SC, o supermercado agora deve apresentar, em até 30 dias, cópia das notas fiscais dos produtos que adquiriu para comercializar. Com as notas, o órgão poderá comparar o valor de compra com o valor de venda.

Fiscais do Procon SC intensificaram o trabalho também em farmácias. O órgão informa que aumentar os preços sem justificativa é uma prática abusiva prevista na Lei 8079/90.

"É inadmissível que os estabelecimentos tenham esse tipo de postura diante de um caso de saúde tão sério como estamos vivendo", disse Tiago Silva, diretor do Procon-SC, por meio de sua assessoria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais