Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Coronavírus

Hospitais particulares são orientados a cancelar cirurgias

Recomendação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é para para liberar leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) e evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e sejam contaminadas

Publicado em 17 de Março de 2020 às 17:59

Redação de A Gazeta

Publicado em 

17 mar 2020 às 17:59
 Imagem do vírus coronavírus analisado no laboratório Crédito: Freepik
Para liberar leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus  (Covid-19) e  evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e sejam contaminadas, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orientou que hospitais da rede particular adiem consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência.
O governo do Espírito Santo já havia divulgado que analisa cancelar cirurgias eletivas na rede pública, diante do quadro de pandemia da doença. No Estado, há oito casos confirmados de coronavírus e outros 134 em investigação.  
Em comunicado, a  ANS destacou também  a importância do isolamento social e da adoção de formas de comunicação à distância para que o processo de contaminação desacelere. A agência orienta que o beneficiário evite circular pelas ruas e se dirigir a unidades de saúde se não houver necessidade, "dando preferência a se aconselhar com seu médico ou fazer contato com sua operadora do plano de saúde por telefone ou usando outras tecnologias que possibilitem, de forma não presencial, a troca de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças". 
A ANS ressaltou ainda que o exame para detecção do novo coronavírus foi incluído na cobertura obrigatória dos planos de saúde na última sexta-feira (13).  Segundo o órgão, os beneficiários devem se comunicar com suas operadoras para saber em que casos e como fazer o teste ou onde buscar atendimento se estiverem com a doença.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Dona Diva virou símbolo de cuidado com os mais vulneráveis em Colatina
Morre aos 94 anos Diva Guerra, fundadora do Lar Irmã Sheilla, em Colatina
Senador Jaques Wagner
Jaques Wagner nega irregularidades e diz que relação com Vorcaro é praticamente zero
Imagem de destaque
4 receitas leves e saudáveis com lentilha para um jantar proteico

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados