> >
Aplicativo do Ministério da Saúde identifica sintomas do coronavírus

Aplicativo do Ministério da Saúde identifica sintomas do coronavírus

Além disso, o app Coronavírus - SUS indica unidade de saúde mais próxima caso o serviço aponte a necessidade de auxílio médico

Publicado em 14 de março de 2020 às 12:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
App do Ministério da Saúde ajuda a identificar coronavírus. (Reprodução )

O Ministério da Saúde lançou um aplicativo para ajudar a população a obter mais informações sobre o coronavírus e orientar sobre sintomas, prevenção, entre outras funcionalidades. O app Coronavírus - SUS é gratuito está disponível para celulares com sistema android e IOS. 

A ideia é aumentar a conscientização da população sobre o novo coronavírus e oferecer formas de ajudar o usuário a saber como procurar ajuda e até como reconhecer sintomas da doença.

Há também um mapa indicando unidades de saúde, um cruzamento dos sintomas do usuário com as características da doença e a devida indicação para uma um serviço de saúde mais próximo da sua localização, caso esse cruzamento indique a necessidade de serviço médico para verificação. 

As notícias do Ministério da Saúde sobre coronavírus também são relacionadas no app que também disponibiliza notificações dos assunto. A Gazeta também disponibiliza informações sobre a doença por meio do Whatsapp. Clique aqui para entrar num dos grupos.

Para baixar:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais