> >
Rio tem 2º caso de coronavírus. Brasil já tem 14 pacientes confirmados

Rio tem 2º caso de coronavírus. Brasil já tem 14 pacientes confirmados

Mulher de 52 anos acabou de voltar da Itália e começou a apresentar os sintomas da doença. Confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro

Publicado em 7 de março de 2020 às 08:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Doença tem se espalhado pelo mundo, causando preocupação. (Divulgação)

O Estado do Rio de Janeiro tem seu segundo caso de coronavírus confirmado pela Secretaria de Saúde, em boletim enviado à imprensa na madrugada deste sábado (7). Esta é a segunda paciente diagnosticada com o Covid-19 na região. 

A primeira paciente com Covid-19 foi diagnosticada na última quinta (5). Ela é de Barra Mansa, do Sul Fluminense, e trouxe a doença após viagem à Europa. 

A nova confirmada com a doença, uma mulher de 52 anos, é moradora da cidade do Rio de Janeiro e apresentava os sintomas do coronavírus desde o retorno de sua viagem à Itália, na última quarta (4), segundo informações que o governo repassou à reportagem de O Globo. 

No mesmo dia, a paciente teria dado entrada em um hospital particular apresentando febre, tosse, congestão nasal e conjuntivite. Ela viajou com outras três pessoas, que estão sendo monitoradas. A mulher, que mora sozinha, segue em isolamento domiciliar.

BRASIL TEM 14 CASOS DE CORONAVÍRUS

Com a nova confirmação no Rio, o Brasil, segundo o Ministério da Saúde, tem 14 casos confirmados do Covid-19.  Ao todo, são dez casos em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e outro na Bahia.

Este vídeo pode te interessar

Ainda há um outro caso, no Distrito Federal, que teve o teste confirmado para coronavírus. No entanto, o paciente ainda aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para ser efetivamente diagnosticado com a doença.  Os casos suspeitos de coronavírus no Brasil pularam de 631 para 768 até a última sexta (6).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais