> >
Prefeito em MG publica decreto para população jejuar contra coronavírus

Prefeito em MG publica decreto para população jejuar contra coronavírus

O texto, uma publicação oficial, cita exemplos da Bíblia presentes em que reis decretaram jejum ao povo para pedir graças

Publicado em 3 de abril de 2020 às 16:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Prefeitura de Alterosa (a 394 km de Belo Horizonte) decretou que este sábado (4) seja dia de jejum e oração no município contra o contágio do novo coronavírus.

O decreto desta quinta (2), assinado pelo prefeito Hermes de Souza Silva (PSB), cita exemplos da Bíblia presentes em que reis decretaram jejum ao povo para pedir graças.

Decreto da Prefeitura de Alterosa que fala de jejum para combater coronavírus
Decreto da Prefeitura de Alterosa que fala de jejum para combater coronavírus. (Reprodução/Facebokk Prefeitura de Alterosa)

"Vamos fazer e clamar a Deus que nos livre dessa peste, desse mal que vem assolando nosso município, assolando todo o povo da nossa região. Na Bíblia, está escrito que os reis pediam ao seu povo que orassem e jejuassem e era alcançado milagre", afirma o prefeito em um vídeo postado nas redes sociais.

O documento diz considerar a tradição cristã da cidade e como a história bíblica se funde com a história secular da humanidade.

Até agora, Minas Gerais registrou seis mortes pela Covid-19 e tem 397 casos confirmados.

BOLSONARO DISSE QUE TAMBÉM VAI CONVOCAR JEJUM 

Um pouco antes, em frente ao Palácio da Alvorada, ele havia indicado que o jejum poderia ser convocado para o próximo domingo (5).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais