Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • PF rastreia fronteiras e investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil
Após derrota nas eleições

PF rastreia fronteiras e investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil

Informação de site argentino diz que o senador teria entrado no país para depois seguir para os Estados Unidos; candidato derrotado à presidência havia sido intimado pela Polícia Federal a entregar passaportes

Publicado em 27 de Outubro de 2026 às 13:05

Agência FolhaPress

Publicado em 

27 out 2026 às 13:05

A Polícia Federal (PF) está fazendo um rastreamento para investigar se o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato derrotado na eleição presidencial no último domingo (25), fugiu do País. Informação do site argentino Infobae diz que ele teria deixado o Brasil na noite de terça-feira (26), rumo à Argentina para seguir viagem aos Estados Unidos, em um voo privado.


De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Flávio não foi localizado nesta terça-feira (27), um dia após o senador ser intimado pela PF a entregar os passaportes, em razão de uma investigação no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF).

Senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência
Flávio Bolsonaro negou que deixaria o país após as eleições, em vídeo divulgado na segunda-feira (26) Vittor Sales

A suspeita é de que o senador teria cruzado a fronteira com seu documento nacional de identidade para embarcar em um avião em Puerto Iguazu rumo aos EUA. Ainda segundo o portal Infobae, a viagem seria realizada em uma aeronave Gulfstream G400, matrícula LV-JQW, pertencente à empresa Baires Fly. 


O avião de fato decolou de Buenos Aires às 22h14 na noite de segunda (26) e pousou em Puerto Iguazu às 23h45. Depois disso, saiu dos radares.


Aliados de Flávio no Brasil negaram, na manhã de hoje (27), que ele tenha deixado o Brasil. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda não veio a público.


O órgão de migração da Argentina também nega que Flávio Bolsonaro esteja na Argentina. O mesmo foi dito por um funcionário do governo Javier Milei em caráter reservado.


"A Direção Nacional de Migrações não registra a entrada de Flavio Bolsonaro na República Argentina. Diante da repercussão na mídia sobre a presença de um avião particular no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, as autoridades realizaram os procedimentos de fiscalização da aeronave e da tripulação", afirma a nota divulgada pelo órgão.


E completa: "Constatou-se que a documentação da empresa está regular e não foi apresentado nenhum plano de voo que inclua a família Bolsonaro".


O funcionário, que deu declarações sem se identificar, disse que a aeronave saiu da capital com tripulantes e sem passageiros a bordo, mas permanece no aeroporto de Puerto Iguazu. A empresa não teria plano de voo nem registro de passageiros, e por isso não teria decolado.


Flávio foi intimado na segunda-feira (26) pela Polícia Federal a entregar seus passaportes.

Pouco antes, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia cancelado todos os passaportes emitidos em nome do senador, proibindo-o de deixar o país. A decisão prevê ainda que ele está proibido de se comunicar com o advogado Willer Tomaz, um amigo investigado por suspeita de lavagem de dinheiro.


Em vídeo, Flávio negou que deixaria o país e disse que a motivação de Moraes teria sido uma declaração de seu irmão, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que afirmou na sexta-feira (23) que o senador deveria sair do Brasil caso fosse derrotado nas eleições.

Veja Também 

Senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência

PF rastreia fronteiras e investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil

Flávio Bolsonaro faz coletiva de imprensa após resultado negativo das eleições

Flávio desiste de pedir anulação da eleição e entrará com ação por abuso de poder contra Lula

Flavio Bolsonaro votou no rio de janeiro

Flávio Bolsonaro diz ter sido intimado pela PF a entregar passaporte

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Polícia Federal
Morador de Vargem Alta é alvo de operação da Polícia Federal
Helô Pinheiro e o “A Vovó de Ipanema”, livro que traz histórias vividas à beira-mar
A eterna Garota de Ipanema lança seu primeiro livro no ES
Abel Ferreira e Leo Jardim
Abel Ferreira e Jardim viram opções para treinar o Sporting, em crise em Portugal, diz jornal

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.