> >
PF apreende cocaína em livros infantis no aeroporto de Guarulhos

PF apreende cocaína em livros infantis no aeroporto de Guarulhos

Por concentrar cerca de 60% dos voos internacionais do país, de acordo com a polícia, no aeroporto de Guarulhos são usadas diversas metodologias para embarcar drogas

Publicado em 2 de setembro de 2021 às 16:52

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Agentes da PF prenderam três pessoas no aeroporto que estavam com drogas em livros
Agentes da PF prenderam três pessoas no aeroporto que estavam com drogas em livros. (Divulgação PF)

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal que atuam no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), prenderam na madrugada desta quinta-feira (2) três pessoas acusadas de tentaram embarcar com cocaína para países da África e da Ásia. No total, nas três apreensões, foram apreendidos 10 kg da droga.

Um dos detidos foi um refugiado nigeriano que vivia no Brasil desde 2019, segundo a PF, que levava 4 kg de cocaína escondidos em capas de livros infantis, tais como O Mágico de Oz e Pinóquio.

De acordo com a Polícia Federal, ele tinha como destino a cidade de Conacri, capital de Guiné, na porção ocidental da África, e a droga foi localizada no momento de revista das bagagens que ele levava.

Durante as abordagens, os agentes também flagraram uma nigeriana com 5 kg de cocaína em fundos falsos de mochilas que despachou. Segundo informações da PF, ela já havia sido presa em outra oportunidade também por tráfico de drogas, porém, recebeu indulto e foi liberada. Desta vez, ela iria para Juba, capital do Sudão do Sul, a nordeste do continente africano.

A terceira prisão foi a de uma brasileira de 19 anos que tinha como destino Dubai, nos Emirados Árabes. Em uma manta que ela levava, foram localizados 20 pequenos pacotes com cocaína, num total de 1 kg da droga.

Todos foram detidos e serão acusados por tráfico internacional de drogas.

Por concentrar cerca de 60% dos voos internacionais do país, de acordo com a polícia, no aeroporto de Guarulhos são usadas diversas metodologias para embarcar drogas para outros países.

Em maio deste ano a PF prendeu 28 funcionários de empresas terceirizadas que operam no aeroporto de Guarulhos. Eles eram suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em embarcar ilegalmente bagagens com cocaína para países da Europa e da África.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais